sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Hurt - Duas versões da mesma dor.

Bem, quem me conhece sabe que tenho uma grande admiração pelo cantor Johnny Cash, e a canção que me fez prestar atenção em sua obra foi Hurt.
Cash foi um cantor country de grande prestígio nos anos 50 e 60, sendo que sua carreira teve um declínio nas décadas seguintes. Em 1994 ele ressurgiu das cinzas como Fênix, e com o apoio do Produtor Rick Rubin lançou vários discos que mesclavam composições próprias e sucessos atuais de grupos como U2 e Beck.
Mas foi no álbum "American IV: The Man Comes Around" que Cash regravou "Hurt", que é uma música do grupo de Rock Industrial Nine Inch Nails do malucão Trent Reznor, sendo que o clipe foi indicado em sete categorias do Video Music Awards da MTV, ganhando o prêmio de "Melhor Fotografia". Em 2004 "Hurt" também venceu o Grammy de "Melhor Videoclipe".

Depois dessas informações, vamos para os clipes da música, primeiro o cover de Cash e depois o original. Na minha análise pessoal, digo que poucas vezes uma música e um clip me emocionaram como a versão de Cash fez. O próprio Trent Reznor, afirmou que a música não pertence mais a ele, depois da versão de Cash.
A potência de sua voz mesclada com a fragilidade de sua saúde são de fazer qualquer um refletir por um bom tempo...

No post anterior animei o pessoal, nesse eu posso deprimir... Sorry, essa é a vida...hehehe




Nenhum comentário: