quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A Força de um Clipe

O vídeo de hoje mostra a força que um clipe pode ter nas vendagens de um álbum...

Em 1984, o grupo A-Ha lançou o single da música "Take on Me" que vendeu somente 300 cópias, porém em 1985 a canção foi retrabalhada pelo produtor Alan Tarney e vendeu 1,5 milhões de cópias no mundo todo em apenas um mês.

Não há qualquer dúvida que o desempenho de vendas da canção na terra do Tio Sam se deve ao videoclipe exibido na MTV, que utilizou a técnica de "rotoscopia",na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois, cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado.

Este vídeo marcou a minha pré adolescência, já que me fascinava pela bela apresentação visual, que era um avanço enorme na época, em comparação com os outros vídeos.

Além da técnica inovadora, o que chama a atenção é que o video tem um roteiro eficaz e dinâmico, transportando a gente para as angústias e alegrias das personagens.

Vamos viajar então....

2 comentários:

FaBiO disse...

U2... A-HA...

tá amando é nego véio... hahahaha

D. Lopes (@dessine) disse...

ow, nada ver com o post. to com um livro de mkt e persuasão eleitoral em casa, és afins de ler?? respondas-mes. meus s travous.